Pedro Pinotes e Ana Sofia Nóbrega, que em Portugal representam o Sporting e Ginásio de Vila Real, respetivamente, foram determinantes para a revalidação do título nacional.
Com seis recordes, o 1º de Agosto somou, no domingo, mais um campeonato nacional absoluto em ambos sexos, totalizando 59353 pontos, na competição que decorreu na piscina do Alvalade, em Luanda.
Pedro Pinotes (Sporting de Portugal) e Ana Nóbrega (Vila Real), que estarão nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro pela seleção angolana, foram os nadadores mais rápidos em prova e ajudaram a sua equipa a vencer com 35460 pontos em masculinos e 23893 em femininos, à frente do Clube Náutico com 22271 (masculinos) e 23035 (femininos).
O Onda Sport Clube foi terceiro com 1033 pontos (masculino) e 955 pontos (feminino).
Recorde angolano para Ana Sofia Nóbrega nos 50 costas com a nova marca de 32,63, abaixo do máximo anterior de 32,80.
Destaque ainda para Nuno Rola que conseguiu os mínimos A nos 100 mariposa para os campeonatos africanos, que se vão realizar em outubro em Bloemfonteim, na África do Sul.
O nadador do Clube Náutico da Ilha de Luanda, que em Portugal representa o Estrelas São João de Brito, registou o tempo de 57,58. Pedro Pinotes e Ana Sofia Nóbrega confirmaram os mínimos.