Penalização impede pontuação histórica do dueto livre

  •  
  •  
  •  

O dueto Cheila Vieira e Maria Beatriz Gonçalves esteve na iminência de garantir mais uma pontuação histórica, esta terça-feira, no Campeonato do Mundo que está a decorrer em Budapeste, classificando-se na 37.ª posição entre 43 participantes.

A dupla portuguesa da Gesloures somou 70,8667 pontos na prova de dueto livre – quatro dias depois de se estrear no dueto técnico com a pontuação histórica de 71,7694 –, tendo recebido a pontuação inicial de 71,8867, “mas sofreram uma penalização por causa da música”, segundo avança o site da Federação Portuguesa de Natação. “Os tempos não estavam corretos, apesar de o mesmo tema musical ter sido utilizado em várias competições internacionais”, refere a mesma fonte.

A melhor pontuação nas eliminatórias do dueto Livre foi obtida pelas russas Alexandra Patskevich e Svetlana Kolesnichenko com 96,6333.

Portugal fez a sua estreia nos Mundiais de Kazan 2015. Ana Isabel Baptista e Maria do Carmo Martins, em dueto técnico, asseguraram o 34.º lugar (68,6962) e Bárbara Costa e Diana Gomes classificaram-se em dueto livre no 33.º lugar (69,3333).

Resultados

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários