O nadador Pedro Pinotes, que já partiu para o Brasil onde vai representar a seleção de Angola nos Jogos Olímpicos, quer “bater o recorde nacional” nos 400 metros estilos
Em declarações ao jornal Sporting, o atleta demonstrou as suas ambições nesta participação olímpica: “Primeiro, quero vivenciar todo este espetáculo e grande competição que são os Jogos Olímpicos, ainda para mais no Brasil, um país que fala a mesma língua. Já estive em Londres, mas espero que no Rio seja uma prova ainda mais incrível. Depois, o meu objetivo é bater o meu recorde pessoal, que é também o recorde nacional. É esse o meu foco e foi para isso que trabalhei”.
Para Pinotes, “o Sporting CP é o melhor clube para ajudar a gerir a forma e preparar para estas competições”. “Prova disso mesmo é que na natação vamos estar representados em três países”, acrescentou, lembrando também a participação olímpica dos ‘leões’ Alexis Santos por Portugal e Igor Mogne por Moçambique.
O atleta leonino entrará em prova no dia 6 de agosto, um dia depois da cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos.
A seleção angolana será ainda representada por Ana Sofia Nóbrega, atleta do Ginásio de Vila Real, que vai nadar os 100 metros livres no dia 10 de agosto.
Foto: Facebook do Sporting Olympics – Gabinete Olímpico do Sporting Clube de Portugal