Pedro Cruz: “Vamos estudar a possibilidade do Meeting Sra. d’Agonia entrar no circuito nacional em 2018”

  •  
  •  
  •  

Pelas boas razões, Pedro Cruz era um presidente “sem palavras” para descrever o IV Meeting Internacional Sra. d’Agonia, realizado no domingo no rio Lima, em Viana do Castelo, onde estiveram 162 atletas em representação de 36 clubes entre portugueses e espanhóis, que significam um número recorde participantes e que abrem a porta de entrada para o circuito nacional.

O presidente da Associação de Natação do Minho mostrou-se emocionado pela superação de todos os objetivos delineados para o evento e por todo o manto de adeptos de águas abertas e curiosos – cerca de 1000 pessoas – que ali se deslocaram para verem as provas.

“Faço um balanço extraordinário. Os objetivos foram todos atingidos, um ambiente espetacular, estou sem palavras”, afirmou o líder associativo, em entrevista ao Chlorus.

Ainda com a voz embargada, Pedro Cruz frisou que efetivamente “esta foi uma prova épica” para a região minhota: “Superou a todos os níveis as expetativas que tínhamos. Foi sem dúvida uma prova épica tal como nós ambicionávamos. Só tenho de agradecer a toda a equipa organizativa por todo o trabalho que tiveram aqui”.

Sobre as próximas edições, o presidente associativo ambiciona que o evento integre no próximo ano o circuito nacional: “Esta edição foi um abrir de uma porta. Vamos estudar a possibilidade desta prova integrar, já no próximo ano, o circuito nacional de águas abertas, temos o apoio da Federação Portuguesa de Natação para nos candidatarmos”.

Hugo Ribeiro (Estrelas S. João de Brito), em masculinos, e Vânia Neves (Fluvial Portuense), em femininos, venceram a prova principal do evento.

O IV Meeting Internacional de Águas Abertas Sra. D’Agonia foi organizado pela Associação de Natação do Minho em conjunto com a Câmara Municipal de Viana do Castelo, cujo presidente José Maria Costa esteve no local e simbolicamente deu a partida às provas do evento.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários