O treinador Paulo Borges afirmou, este domingo, que “ficou provado o valor dos meninos” que conquistaram hoje o título nacional da 2.ª Divisão pelo CDUP e que há dois anos também o tinham alcançado em representação do extinto CEAT.
Os universitários do Porto sagraram-se campeões nacionais após empatarem com o Fluvial B a 11 golos (2-2, 4-2, 1-3 e 4-4), em partida da 5.ª jornada da segunda fase, realizada na Piscina Municipal da Senhora da Hora, em Matosinhos.
“Estes meninos acabaram de ser campeões nacionais pelo CDUP B na 2.ª Divisão. Há dois anos, em abril de 2015, nove destes jogadores também foram campeões da Segunda Divisão (pelo CEAT). Na altura, com a ajuda de dois bons jogadores, não se deu mérito a estes miúdos. Hoje ficou provado o seu valor!”, escreveu o técnico portuense, na sua página do Facebook.
Esta segunda fase apresentou uma qualidade muito interessante de polo aquático. A faltar uma jornada para terminar, oito dos 10 jogos já disputados terminaram com empates ou vitórias com um golo de diferença. Só este facto demonstra o equilíbrio existe. São estes jogos que fazem evoluir os jogadores/equipas”, referiu.
“Sinto um prazer muito especial por 4/5 deste jogadores me acompanharem desde a época 2011/12, na altura nos juvenis do Salgueiros. E os tais nove já acima referidos nas últimas três épocas. Obrigado meninos!”, concluiu Paulo Borges.