Diogo Ribeiro, campeão mundial em título, falhou, esta sexta-feira, o apuramento para as meias-finais dos 100 metros mariposa dos Jogos Olímpicos Paris-2024, ao ficar-se apenas pelo 20.º melhor tempo das eliminatórias.
O campeão mundial em título, de 19 anos, foi sexto na terceira série da sua prova de eleição, com 51,90 segundos, ficando a 28 centésimos do 16.º e último apurado.
Diogo Ribeiro termina, assim, de forma prematura a sua participação nos Jogos Olímpicos Paris2024, depois de ter sido 16.º nos 50 metros livres (meias-finais) e 28.º nos 100 metros livres.
“Dou por terminada a minha participação em Paris. Não estou de todo contente, merecia fazer mais. Queria deixar tudo na piscina, ficaria contente, mas não consegui. Sinto que não está a correr bem no geral. Não está a ser uma experiência feliz. As condições em geral não são as melhores. Hoje não estou como esperava e agora é continuar a trabalhar a pensar nos próximos jogos. Mas para primeira participação, ganhei experiência para poder evoluir. Em todos os desportos estão com mentalidade muito forte. Fiquei mais dececionado ontem. Não posso ficar triste. Sentir o apoio dos portugueses é muito importante. Obrigado”, afirmou o nadador português.