Papa transmite “a importância da equipa” à seleção italiana

  •  
  •  
  •  

O Papa Francisco recebeu na quinta-feira um grupo de dirigentes e atletas da Federação Italiana de Natação que participam do Trofeu “Sette Colli”, afirmando que “além dos resultados técnicos, o desporto oferece também um testemunho de disciplina, de saudável competição, de jogo de equipa”, dando como exemplo treinar num clube, na seleção nacional, corridas de estafetas ou polo aquático.

Convidou todos para que mostrem “onde se pode chegar com o esforço do treino, que comporta grande compromisso e também grandes renúncias”, porque isso, “constitui uma lição de vida” e torna-se uma “ocasião para a formação de valores humanos e sociais, para desenvolver junto com o corpo também o caráter e a vontade, e para aprender a se conhecer e se aceitar”.

O Papa Francisco reforçou a importância de “formar equipa”, pois mesmo sendo um desporto individual, “há sempre a oportunidade de trabalho em grupo e de ajuda recíproca”, referindo ainda que “a linguagem do desporto é universal e chega facilmente às novas gerações”.

“Encorajo para que sejam transmitidas mensagens positivas, contribuindo assim para melhorar a sociedade que vivemos”, concluiu.

Créditos da foto: Vatican Media

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários