Os Mundiais como antecâmara dos Jogos Olímpicos de Tóquio

  •  
  •  
  •  

O diretor-técnico nacional afirmou, em declarações ao site da FPN, que os campeonatos do Mundo de natação pura, que decorrerão em Gwangju (Coreia do Sul) entre os dias 21 e 28 de julho, são a principal competição desta época desportiva e “serão uma antevisão próxima do que poderá vir a ser a participação da natação portuguesa nos Jogos Olímpicos de Tóquio”.

A Seleção Nacional já se encontra em Macau para um estágio de aclimatização para o Mundial. Para José Machado, os objetivos “passam pela obtenção do maior conjunto possível de recordes pessoais” que “poderão traduzir-se num objetivo coletivo de ambição acima do habitual, ou seja, dois lugares entre os oito primeiros classificados; oito lugares entre os 16 primeiros classificados e oito mínimos para os Jogos Olímpicos de Tóquio.”

O responsável técnico sublinha que “é de crer a obtenção de recordes pessoais em número significativo e nas provas onde a melhor colocação no ranking de inscritos poderão traduzir-se na sua concretização”.

“Se houver oito nadadores a obterem os mínimos para os Jogos Olímpicos, direi sem qualquer margem de dúvidas que a participação terá sido excecional”, frisou José Machado.

A seleção realiza um estágio final de preparação em Macau até dia 18, tal como aconteceu antes do Campeonato do Mundo de piscina curta que decorreu em dezembro.

“Por aí encontrámos reunidas as condições necessárias para a adaptação a um clima e fuso horário diferentes e ao mesmo tempo podemos dispor de um tratamento que nos faz sentir em casa”, explicou o técnico nacional.

Convocados e provas a realizar:

Ana Catarina Monteiro (CFV), 100M, 200M.

Diana Margarida Durães (SLB), 400L, 800L, 1500L.

Tamila Hryhorivna Holub (SCB), 800L, 1500L

Victoria Kaminskaya (SLB) 200B, 200E, 400E

Alexis Manaças Santos (SCP), 50C, 200E, 4x200L

Diogo Filipe Carvalho (CGA), 4x200L

Gabriel José Lopes (ALN), 100C, 200C, 200E

João Alexandre Vital (SCP), 400E

Miguel Duarte Nascimento (SLB), 50L, 100L, 200L, 4x200L

Tomás Miguel Veloso (CNAC), 4x200L

Créditos da foto: FPN

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários