O Open de Natação do Liceu, que se realizou no último fim de semana no Complexo de Piscinas da Penteada, no Funchal, registou sete recordes da competição e dois máximos nacionais de natação adaptada.
Diogo Nunes (Colégio Efanor), com 628 pontos nos 100 livres (54,77), e Zara Rojas (Clube Desportivo Nacional), com 598 pontos nos 100 livres (1.01,35), foram os nadadores que obtiveram melhores performances.
Participaram 183 atletas (94 masculinos e 89 femininos) em representação de 11 clubes.
Na apresentação do evento, Pedro Calado, presidente da Câmara Municipal do Funchal, salientou a importância da prática do desporto para os mais jovens, em particular como forma de dissuasão de comportamentos aditivos, nomeadamente o consumo de substâncias ilícitas.
O autarca realçou ainda a dinâmica do Funchal em termos de eventos desportivos, apontando a aposta que a autarquia faz em apoiar o desporto: “Queremos que os nossos jovens sejam praticantes de todas as modalidades desportivas, queremos que os nossos jovens sejam praticantes federados e têm apoio financeiro e logístico para que isso aconteça, porque queremos os nossos jovens afastados das drogas”.
O evento foi organizado pelo Clube Escola O Liceu e Associação de Natação da Madeira.
Créditos da foto: Associação de Natação da Madeira