O que (te) toca… Ana Sofia Nóbrega

 
  

Ouvir música faz parte do meu dia a dia, seja durante o ginásio ou no treino físico ou mesmo dentro de água durante aquelas séries que custam mesmo muito, o que nos mantém sãos, são as músicas que estão em ‘replay’ na nossa cabeça, mesmo que seja só o refrão. Então na minha playlist estão músicas que têm muito ritmo, que servem para ativar o corpo, músicas que me digam alguma coisa, que me motivem, que façam disparar a adrenalina. Assim sendo, depois de ouvir muita música e tentar selecionar apenas algumas, aqui vão (algumas das) músicas mais reproduzidas no meu telemóvel:

1- Lose yourself – Eminem

Além de fazer parte da minha adolescência fala de aproveitar todas as oportunidades que a vida nos dá, mesmo que o medo esteja lá, e há que dar o nosso melhor sempre.

 

2- Flawless – Beyoncé

Acho que esta é das músicas que mais confiança me dá… Além de ter um bom ritmo, faz-me acreditar em mim mesma.

 

3- Titanium – David Guetta feat. Sea

Esta música faz-me abstrair do resto do mundo e acreditar que não interessa o que as outras pessoas fazem ou dizem para nos mandar “para trás”, o que interessa é que nunca nos deixemos ir abaixo e, se cair, que seja para me erguer ainda mais forte.

 

4- Hall of fame – The Script feat will.i.am

Porque qualquer um pode ser o que quiser, desde que esteja disposto a passar todos os desafios para lá chegar, podemos chegar ao hall of fame ou aos Jogos Olímpicos… Se os outros conseguem, porque não eu?

 

5- O Melhor de mim – Mariza

Sempre gostei de todos os tipos se música, isso inclui o Fado. Acho esta música bastante estimulante pela letra que tem e pelo modo como é cantada. Ainda me dá arrepios de cada vez que a oiço…

 

6- How deep is your love – Calvin Harris & disciples

 

7- Ain’t nobody – Felix Jaehn

Estas duas músicas são excelentes para ouvir antes do treino, o refrão fica na memória e dá um ‘power up’ para as partes mais difíceis do treino.

 

8- Rudimental – Waiting all night ft Ella Eyre

Esta música, apesar de já a conhecer, vi o videoclip há pouco tempo e se isto não é motivador, não sei o que é, auto-superação é fundamental em qualquer desporto de elite, e é isso que nos mostra o videoclipe, apesar de todas as frustrações e limitações, puxar sempre um bocadinho mais para alcançarmos aquilo que realmente queremos.

 

9- African Beauty – C4 Pedro feat Dj Maphorisa

10- Swaggelelíssimo – B4

Estas músicas representam um bocadinho da música angolana que está em todas as minhas playlists, têm um bom ritmo e sempre com um sentimento característico de proximidade com o meu país.

 

Nadadora do Ginásio de Vila Real, do Clube Desportivo 1.º de Agosto e da Seleção de Angola

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários