Nuno Quintanilha e Inês Fernandes no Torneio do Funchal

  •  
  •  
  •  

Nuno Quintanilha (Belenenses) e Inês Fernandes (Sporting) são os cabeças de cartaz do VIII Torneio Cidade do Funchal, apresentado esta terça-feira nos Paços do Concelho e que será realizado no próximo domingo no Complexo Desportivo da Nazaré.

Os números avançados pela organização apontam para a participação de cerca de 350 nadadores.

O torneio celebra, paralelamente, o 20º aniversário do local da competição, aproveitando a ocasião, segundo Mafalda Freitas, Presidente do Clube Naval do Funchal, “para homenagear 11 atletas internacionais de natação que muito contribuíram para a história do clube e da modalidade na região”.

Já Paulo Cafôfo, presidente do município, elogiou o torneio que considerou ser “uma festa regional da natação, não só pela herança que carrega, mas porque é um momento bastante simbólico, que reúne diversos grupos de jovens em formação, com outros atletas já credenciados”.

“Faz todo o sentido que este seja um evento com a marca do Clube Naval do Funchal, pelo trabalho que o clube tem sabido desenvolver em prol da natação na região, e será, com toda a certeza, mais um sucesso”, referiu.

“São eventos deste cariz que fazem sentido para um Município como Funchal e são uma das razões para que tenhamos sido reconhecidos, pelo terceiro ano consecutivo, como um Município Amigo do Desporto, pela APOGESD. Temos orgulho neste trabalho e no reconhecimento do mesmo, por via das nossas políticas desportivas, e de atividades e iniciativas que marcam atualmente a face e a identidade do Município”, destacou o presidente.

As provas têm início às 09h00.

Créditos da foto: Câmara Municipal do Funchal Facebook

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários