Nuno Lopes critica desqualificação de Kaminskaya e diz que “só em Portugal é que aparece um Zezinho que se quer mostrar pela negativa”

  •  
  •  
  •  

Nuno Lopes, presidente do Estrelas São João de Brito, fez duras críticas nas redes sociais à desqualificação de Victoria Kaminskaya nas eliminatórias dos 200 estilos do Meeting Internacional do Algarve, este sábado, em Vila Real de Santo António, considerando que esta competição “é uma desilusão e uma perda de tempo”.

Segundo o documento de resultados, a nadadora olímpica foi desqualificada porque “não terminou percurso de costas na posição dorsal”.

O líder do clube de Lisboa lamenta “a falta de capacidade da arbitragem em Portugal e mais uma vez a história repete-se!”.

“Não sabem, não têm arbitragem ao nível dos nadadores, a Victoria Kaminskaya do Estrelas SJB nunca foi desqualificada no estrangeiro e só aqui em Portugal é que aparece um Zezinho que se quer mostrar pela negativa”, referiu.

“Esta foi a última vez que a nossa atleta frequenta este tipo de Meetings porque andar a perder tempo não. Assim mais vale ficar em casa que ganhamos mais. Sinceramente este Meeting é uma desilusão e perda de tempo!”, frisou Nuno Lopes.

Recebemos vários convites de clubes estrangeiros em que nos pagam as deslocações todas dos nadadores, aqui o agradecimento é desqualificar a melhor atleta. Ridículo. Meeting do Algarve no futuro é para esquecer”, concluiu.

Victoria Kaminskaya bateu este sábado o recorde nacional sénior e absoluto dos 200 bruços em piscina curta. A nadadora venceu a final dos 200 bruços com a marca de 2.25,49, melhorando o máximo nacional que pertencia a Diana Gomes com 2.25,87 desde 2009.

Apesar da ameaça de não participar este domingo na competição, Kaminskaya nadou esta manhã as eliminatórias dos 100 estilos.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários