Nuno Lobo diz que “o equilíbrio emocional irá fazer a diferença”

 
  

Nuno Lobo, treinador da equipa masculina do Fluvial Portuense, afirmou, esta sexta feira, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Natação, que “o equilíbrio emocional irá fazer a diferença” na final do play-off.

“O Paredes é campeão [2014/2015]. O Fluvial é candidato ao título. Há um grande equilíbrio entre as duas equipas. Estamos preparados para este desafio, convictos que o que irá fazer a diferença neste play-off masculino é o equilíbrio emocional. São equipas que se conhecem bem”, referiu o técnico fluvialista.

“O Fluvial está preparado para a sua terceira final. Não há jogadores lesionados. Os jogadores tudo farão para dignificar as cores do clube. Não considero o fator casa, a abrir o ‘play-off’, decisivo. Esperamos o apoio dos nossos adeptos. Uma casa composta”, frisou.

“O Fluvial está a passar uma fase boa. Teremos as nossas duas equipas nesta fase. O que significa uma consistência no trabalho desenvolvido. Diria aos nossos adeptos e mesmo dos adeptos do polo aquático em geral para virem às Piscinas do Fluvial porque o polo aquático é entusiasmante. Vamos ver se é desta que somos campeões”, concluiu.

Fluvial Portuense e Paredes iniciam, este sábado, a luta pelo título nacional da 1.ª Divisão, no primeiro jogo do play-off final, marcado para as 18h00, na piscina do Fluvial Portuense.

O Fluvial, ainda sem qualquer troféu nacional no escalão principal, procura este ano vencer o seu primeiro campeonato nacional.

O Paredes, que este ano conquistou a Taça de Portugal frente ao Fluvial, é o atual detentor do título nacional e procura este ano conquistar o tricampeonato.

Os fluvialistas terminaram a fase regular e a segunda fase em primeiro, somando 16 vitórias, duas derrotas e dois empates. A equipa do Vale do Sousa foi segunda classificada, com 15 vitórias, três derrotas e dois empates.

Nos confrontos entre si, o Fluvial venceu dois dos quatros jogos e empataram outros dois: Paredes 13-14 Fluvial; Fluvial 14-13 Paredes; Fluvial 12-12 Paredes; Paredes 14-14 Fluvial.

A final do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão masculina será disputada à melhor de cinco jogos. O segundo jogo será no dia 19 de junho, às 17h00, no Fluvial.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários