Nova escola “ensina a nadar no mar e em segurança”, afirma Miguel Roldão Santos

51
  •  
  •  
  •  

Nadar Sem Muros é o nome da mais recente escola em Portugal de natação em águas abertas, criada na praia de São Pedro do Estoril, numa parceria que junta Miguel Roldão Santos, nadador master do Sporting, e Frederico Ferreira, do Surfing Clube de Portugal e nadador master da Associação de Nadadores dos Estoris.

“Decidimos criar esta escola para todas as idades e todas as pessoas, com o intuito de ensinar a nadar no mar e em segurança”, afirma Miguel Roldão Santos, em entrevista ao Chlorus, considerando que os mais novos se sentem “felizes e realizados” durante as aulas.

Segundo o mentor do projeto, “no mar existem muitas variáveis que não existem nas piscinas” e daí “ter sido criado este novo conceito”, acrescentando que há “várias ideias e surpresas para o futuro”.

Miguel Roldão Santos, de 37 anos, considera que “nunca é tarde para experimentar as águas abertas”, nem que seja para “desfrutar de um bom passeio no mar e visualizar a terra noutra perspetiva”.

O professor de Educação Física no Colégio Éramos Um, em Cascais, desenvolve também projetos ligados à promoção da saúde, ao desporto escolar e atividades extra-curriculares que têm sido, segundo o próprio, “um desafio espetacular”.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários