Noivo de Mireia Belmonte denuncia agressão de Erika VIllaécija

 
  

A espanhola Erika VIllaécija terá alegadamente agredido a sua colega de seleção Mireia Belmonte durante a maratona de 10km de qualificação para os Jogos Olímpicos, que decorreu em Setúbal no passado sábado.

A acusação é feita pelo namorado de Mireia Belmonte, Javier Hernanz, que exibiu imagens do rosto da nadadora. “A competitividade entre atletas do mesmo país levanta o nível, mas utilizar técnicas antidesportivas é punível. Uma rival que usou atitudes antidesportivas para poder eliminar rivais. Essa é a consequência”, escreveu Hernanz, atleta de canoagem, no Twitter.

Erika e Mireia e lutavam pela única vaga para o Rio de Janeiro, mas a primeira viria a ganhar a melhor ao ser 14.ª classificada, garantindo a vaga continental (Europa), enquanto Belmonte quedou-se pelo 28.º posto.

Recorde-se que Vânia Neves deixou fugir a vaga continental por uma posição, precisamente para a espanhola Erika VIllaécija.

A nadadora que conseguiu a qualificação para o Rio de Janeiro já reagiu às acusações: “Estão a tentar manchar a minha reputação. Sempre fui uma boa desportista, conquistando tudo de forma regular e vou até ao tribunal se for necessário”.

“Não há nenhuma evidência que nós nadámos juntas ou em paralelo em qualquer momento da prova e muito menos ter-lhe dado um golpe”, defendeu-se Erika VIllaécija.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários