Um alegado erro técnico no jogo entre CDUP e Foca, que os portuenses venceram por 10-7 na Piscina da Senhora da Hora, e o adiamento da partida que opôs o Coral e à Associação Desportiva de Oeiras podem constituir um difícil nó por desatar a uma semana da última jornada da fase final do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão.
Segundo o que o Chlorus conseguiu apurar por relatos de vários intervenientes e substanciado com uma intenção de protesto por parte dos visitantes, foi assinalado um penálti favorável ao CDUP na sequência de um segundo ‘time out’, no mesmo período, pedido pelo treinador do Foca quando os felgueirenses tinham a posse de bola. Uma vez que cada equipa tem direito a um ‘time out’ por parcial, a regra diz que deve haver mudança de posse de bola e não penálti.
Em Reguengos de Monsaraz, o jogo entre o Coral e a Associação Desportiva de Oeiras não se realizou devido à temperatura da água da piscina que se encontrava abaixo dos 24 graus.
Uma vez que a última jornada está agendada para o próximo sábado, esta partida da quinta ronda terá de se realizar obrigatoriamente antes.
Classificação:
1.º Foca, 9 pontos
2.º AD Oeiras, 6 (-1 jogo)
3.º Coral, 6 (-1 jogo)
4.º CDUP B, 6
Próxima jornada (6.ª)
4 Junho
17h00 Foca-Coral
5 de junho
17h00 AD Oeiras-CDUP
Nas outras partidas dos restantes grupos, verificaram-se os seguintes resultados: Algés-Oriental, 25-8; Lousada Séc. XXI-Académica, 10-11; Gondomar-Fluvial B, 11-5