“Não somos apenas 14, mas sim 11 milhões”

  •  
  •  
  •  

A Seleção Nacional feminina de Sub-19, que vai participar no Europeu da categoria que vai decorrer no Funchal entre 9 e 16 de setembro, lançou um apelo de apoio nas redes sociais:

“Olá! Nós somos a Seleção Nacional de Polo Aquático sub19 e pedimos-te apenas 2 minutos da tua atenção. Talvez como nós e, especialmente, se fores desportista, já sentiste que tu te esforças todos os dias por alguma causa (a nossa é polo aquático) e muitas das vezes, quando as pessoas nos perguntam ‘então qual é o teu desporto?’ e tu dizes ‘Polo Aquático’, a resposta que te dão é ‘o que é isso?’

Então apercebes-te de que a sociedade que te rodeia gira em torno do futebol (não que seja um mau desporto porque nós todas adoramos futebol), mas porque é assim que é e, por vezes, chega a ser triste porque existem mais de 35.000 desportos no mundo e muitos deles também devem ser como o nosso, que no nosso país é subvalorizado.

Mas este ano, pela primeira vez, vamos organizar o Campeonato da Europa Sub19 de Polo Aquático, no Funchal (Madeira) dos dias 9 a 16 de setembro e gostávamos muito que tentassem acompanhar. Seria muito importante, finalmente, sentir algum apoio e perceber que, tal como nos estamos a esforçar para representar a nossa tão amada Nação, também ela reconhece esse esforço e nos dá força para que consigamos um resultado que orgulhe todos!

Portanto, pedíamos que partilhassem esta mensagem com os vossos amigos, nas vossas redes sociais e nas vossas famílias, para que neste europeu possamos sentir que não somos apenas 14, mas sim 11 milhões!

Beijinhos Nação!”

A equipa das quinas encontra-se a estagiar em Santa Maria de Lamas.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários