A juíza Keyla Blank proibiu, esta quarta feira, que os atletas dos Estados Unidos envolvidos no alegado assalto à mão armada no Rio de Janeiro deixem o Brasil.
Segundo reportagem da revista “Veja”, a Justiça já expediu um mandado de busca e apreensão dos passaportes dos atletas, na Vila Olímpica. Só que Ryan Lochte já deixou o Brasil, segundo o Globoesporte.com. Os demais envolvidos são Gunnar Bentz, Jack Conger e James Feigen.
O caso do agora suposto assalto aconteceu no domingo, com Lochte a relatar que foi vítima de um roubo após sair de uma festa na Casa da França, na Lagoa Rodrigo de Freitas. O grupo estaria num táxi quando foi abordado por bandidos armados que se apresentaram com distintivos falsos.
A reviravolta começou após o jornal britânico “Daily Mail” conseguir um vídeo com imagens de segurança que mostram o medalhista Ryan Lochte e três outros nadadores a chegar à Vila dos Atletas às 6h56 da manhã do domingo em que eles relataram o crime. Os americanos aparecem calmos e em poder de seus objetos pessoais, como telemóveis, relógios e credenciais olímpicas.
A Polícia Civil investiga o caso, que é acompanhado por agentes do FBI.
https://www.youtube.com/watch?v=csvmBnOBZ0Q