Município de Valongo celebra contratos-programa com CN Valongo e CPN

  •  
  •  
  •  

A câmara de Valongo celebrou, no dia 3, contratos-programa de desenvolvimento desportivo que contemplam mais de dois mil atletas e mais de uma centena de equipas, abrangendo várias modalidades, entre as quais a natação.

São 177 mil euros para 29 clubes e associações do concelho, entre os quais o Clube de Natação de Valongo e o Clube de Propaganda de Natação, uma medida descrita pelo presidente da câmara de Valongo, José Manuel Ribeiro, como uma aposta na “construção de uma sociedade melhor” pois, refere o autarca, “o desporto é uma poderosa ferramenta de formação de Homens e Mulheres”.

“O desporto desempenha um importante papel social e cultural enquanto instrumento de desenvolvimento motor e cognitivo, proporcionando aos praticantes, sobretudo aos mais jovens, diversos tipos de experiências sociais e culturais”, refere José Manuel Ribeiro.

A informação camarária revela que relativamente ao último ano foram elegíveis mais cinco novas candidaturas.

Entre as modalidades abrangidas está a natação, o hóquei, o futebol, o andebol, o basquetebol, o karaté, o atletismo, o ténis e o hipismo, entre outras.

Para José Manuel Ribeiro “a aposta no apoio à formação desportiva tem sempre por base decisões sustentáveis e compatíveis com o orçamento municipal”.

Foto: Município de Valongo

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários