Município de Coimbra renova blocos do Centro Olímpico de Piscinas Municipais

  •  
  •  
  •  

A Câmara de Coimbra aproveitou o encerramento ao público do Centro Olímpico de Piscinas Municipais, devido à pandemia da COVID-19, para renovar os blocos de largada e o respetivo sistema tecnológico, anunciou esta quinta-feira o município.

“O investimento é de cerca de 67.000 euros e inclui a aquisição do sistema OMEGA da Swiss TIME LTD, companhia do grupo Swatch LTD, utilizado em provas de natação pura reguladas pela Federação Internacional de Natação (FINA)”, lê-se no site da autarquia.

“O Centro Olímpico de Piscinas Municipais já possui caraterísticas físicas de elevada qualidade e condições técnicas relevantes, estando preparado para receber grandes eventos desportivos ao nível da natação pura, incluindo provas internacionais de alta competição”, refere o município.

Segundo a autarquia, “a instalação do sistema OMEGA da Swiss Time LTD vai ajudar a melhorar as condições de treino e de competição do Centro Olímpico, que já é conhecido por ajudar na obtenção de boas marcas para o cumprimento dos objetivos desportivos dos atletas, designadamente no acesso a competições internacionais, como os Jogos Olímpicos”.

“Estes blocos trazem maior estabilidade, o que garante que o nadador tenha uma largada mais explosiva. Testes realizados por nadadores de classe mundial mostraram também que o bloco de partida agora adquirido pela autarquia contribui, também, para uma taxa mais rápida em comparação com o bloco padrão, garantindo ainda que a posição do corpo do nadador esteja na posição mais correta”, conclui o município de Coimbra.

DSC02990-Custom-1620x1080

Créditos das fotos: Câmara Municipal de Coimbra

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários