O presidente da Câmara Municipal de Castro D’Aire, Fernando Carneiro, e o presidente da Federação Portuguesa de Natação, António José Silva, assinaram, no domingo, o protocolo do Projeto Portugal a Nadar, numa cerimónia que contou ainda com a presença do vereador do desporto de Castro Daire, Rui Braguês, e do presidente da Associação de Natação do Centro Norte de Portugal, Manuel Pereira.
“Para a Câmara Municipal de Castro D’Aire, a assinatura deste protocolo reveste-se de uma mais valia muito importante. Primeiro, porque a certificação irá elevar o nível da qualidade dos serviços que prestamos à população; segundo, porque permite acolher mais vezes os jovens e realizar mais provas no nosso concelho”, explicou o presidente da edilidade local, Fernando Carneiro, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Natação.
Pedro Pontes, diretor técnico das piscinas de Castro D’Aire, referiu que a “adesão ao projeto Portugal a Nadar será certamente uma mais valia para as piscinas municipais assim como para todo o concelho, ao nível de infraestruturas é o que falta para complementar a qualidade reconhecida, um contributo aos utentes para que possa ter um serviço melhor e usufruir deste projeto”.
O Projeto “Portugal a Nadar” pretende agregar todas as entidades que tem escolas de natação ou gestão de piscinas com o intuito de acrescentar valor aos serviços prestados por essas entidades. A FPN assume como principais objetivos o desenvolvimento da natação enquanto modalidade desportiva que passam por: a adesão à Federação Portuguesa de Natação – Filiação; Oportunidades de contacto direto com os parceiros FPN – Cartão FPN; Acesso à formação profissional certificada para os seus quadros e colaboradores; Participação dos seus utentes em várias iniciativas de cariz lúdico ou desportivo com a tutela da FPN.