Mundial de Fukuoka empurra Europeu para final do verão

  •  
  •  
  •  

A LEN anunciou que o Campeonato da Europa de polo aquático de 2022, em Split, será realizado de 27 de agosto a 10 de setembro.

A data foi agendada para esta altura do ano para garantir que os jogadores tenham o necessário período de recuperação, já que nesse ano vão-se realizar os Mundiais em Fukuoka, de 13 a 29 de maio, que inicialmente estavam agendados para 2021.

“Ter o nosso principal evento de polo aquático em julho de 2022 significaria uma carga insuportável para nossos grandes jogadores, que precisarão desfrutar de um período de recuperação substancial após uma primavera sem precedentes ocupada”, disse o presidente da LEN, Paolo Barelli, no site da LEN.

“O bem-estar dos atletas sempre esteve no centro das políticas do LEN e nunca nos devemos afastar de nossos princípios. A Federação Croata de Polo Aquático e os organizadores locais apoiaram muito a realização dos campeonatos no final do verão”, referiu ainda o líder da liga europeia.

A Spaladium Arena será a sede do evento em Split. Tem capacidade para aproximadamente 10.000 espectadores e foi palco de vários eventos desportivos de destaque, incluindo o Campeonato Mundial de andebol masculino de 2009.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários