Mundiais de 2022 confirmados na Madeira

  •  
  •  
  •  

A Madeira vai receber os campeonatos mundiais de natação adaptada entre 12 e 18 de junho de 2022, confirmaram, esta sexta-feira, a Federação Portuguesa de Natação e a World Para Swimmming (WPS).

A competição, que será o maior evento de desporto adaptado realizado em Portugal, decorrerá no Complexo de Piscinas Olímpicas do Funchal, que até sábado está a ser palco dos Europeus de natação adaptada, competição que já tinha decorrido na Madeira em 2016.

Os Mundiais estavam inicialmente previstos para setembro deste ano, mas foram alterados para 2022, devido ao adiamento dos Jogos Paralímpicos Tóquio2020 para o próximo verão.

António José Silva, presidente da Federação Portuguesa de Natação, considera que “o regresso dos nadadores ao Funchal para os campeonatos mundiais é a prova da capacidade organizativa da federação, em parceria com todas as autoridades políticas e desportivas da região”.

O responsável espera que “em 2022 seja possível ter as bancadas repletas de público e amantes da modalidade, a vibrar com o elevado nível competitivo”.

Craig Nicholson, responsável pela World Para Swimming, reconhece que “o comité organizador da prova conseguiu uma competição magnífica, especialmente numa altura tão difícil como esta, devido à pandemia de COVID-19”, acrescentando que “este é um recinto conhecido por muitos dos nadadores” e que estes estão “ansiosos por regressar no próximo ano para o Mundial”.

A última edição do Campeonato do Mundo realizou-se em 2019, em Londres, e contou com a presença de 637 nadadores em representação de 77 países.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários