“Mudança para o Benfica foi essencial na minha carreira”, afirma Raquel Pereira

  •  
  •  
  •  

Raquel Pereira afirmou, esta quarta-feira, à BTV, que “a mudança para o Benfica foi essencial” na sua carreira.

A nadadora participou no último fim de semana no Troféu Alejandro Lòpez, em Barcelona, onde conquistou a medalha de prata nos 200 estilos e o bronze nos 100 e nos 200 bruços.

Em entrevista ao programa “Sport Lisboa e Modalidades”, da BTV, a brucista, formada no Sport Algés e Dafundo, considera que deu o “passo necessário” para que possa atingir os Jogos Olímpicos: “Sinto que a mudança para o Benfica foi essencial na minha carreira. Depois de dez anos a representar o clube onde aprendi a nadar [iniciou o percurso, com cinco anos, no Sport Algés e Dafundo], sinto que este foi o passo necessário para atingir o meu objetivo principal, ou seja, os Jogos Olímpicos. Sinto que estou no caminho certo para daqui a uns meses estar ao mais alto nível no Europeu e atingir marcas que nunca atingi até agora”.

Segundo Raquel Pereira, a participação na prova espanhola serviu como “uma oportunidade para voltar a ganhar confiança”.

“Estou muito contente por ter atingido as medalhas neste fim de semana e agora só tenho de trabalhar mais para conseguir melhores resultados. Este fim de semana foi como que um teste à nossa forma. Estivemos três semanas, em altitude, a treinar em Espanha e os resultados, em termos gerais, mostram indicadores ótimos. Demonstram que estamos a trabalhar bem e no caminho certo”, explicou a atleta encarnada.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários