Morreu Luís Silva

  •  
  •  
  •  

Morreu esta sexta-feira Luís Silva, nadador master do Clube Desportivo Nacional, na sequência de uma paragem cardiorespiratória quando nadava na praia Formosa, confirmou o comandante da Capitania do Funchal, capitão-de-mar-e-guerra José Guerreiro Cardoso.

O atleta, de 54 anos – faria 55 amanhã -, estava na água com um grupo de atletas de natação, terá se sentido mal, foi auxiliado e retirado da água para a praia e entrou em paragem cardiorrespiratória. Os Bombeiros Sapadores do Funchal e a Equipa Médica de Intervenção Rápida tentaram reanimá-lo mas, infelizmente, não conseguiram e foi declarado o óbito pelas 19:10 horas”, referiu.

No local estiveram também a Polícia de Segurança Pública e a Polícia Marítima, que acabou por tomar conta da ocorrência.

Segundo José Guerreiro Cardoso, o mar “não estava assim tão agitado”.

Apesar de salientar não haver relação, o comandante da Capitania do Porto do Funchal disse, no entanto, não ter tido qualquer outra ocorrência “a não ser esta” naquele que foi o primeiro dia, depois de dois meses de confinamento por causa da pandemia de Covid-19, de reabertura do acesso às praias e complexos balneares na Madeira.

À família e amigos, o Chlorus endereça as mais sentidas condolências.

Créditos da foto: ANM

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários