Montreal-2022: Luísa Fragoeiro em oitavo

 
  

A portuguesa Luísa Fragoeiro terminou, esta terça-feira, em oitavo lugar a prova de plataforma no Campeonato do Mundo de saltos para a água para juniores, em Montreal, no Canadá.

A jovem portuguesa, de 15 anos, concluiu com 271,85 pontos o grupo B – para idades entre 14 e 15 anos – vencido pela australiana Charli Petrov, que, com um total de 345,30, se impôs à britânica Maisie Bond (318,60) e à norte-americana Anna Lemkin (305,40), segunda e terceira classificadas, respetivamente.

Nascida em Almada, em 24 de setembro de 2007, e residente desde os seis anos em Edmonton, Luísa Fragoeiro foi terceira na prova de plataforma, segunda na prancha a três metros e quarta na prancha a um metro nos Nacionais do Canadá, em julho último, conquistando o prémio para a melhor atleta na combinação dos três resultados.

A portuguesa, que ainda vai disputar as provas de prancha a três e a um metro nos Mundiais de juniores, venceu as provas de seleção para a equipa do Canadá, mas optou por representar Portugal.

“Eu sempre soube que ia acabar a competir por Portugal, mas a ideia começou a tomar forma em 2021. Foi quando reunimos, pela primeira vez, com a Federação Portuguesa de Natação (FPN) e iniciámos o processo. Nunca pensei que pudesse estar a representar Portugal tão cedo”, admitiu Luísa Fragoeiro, em declarações ao site da FPN.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários