MIUS: Rodrigo Rodrigues e Carolina Peixoto superiorizam-se na distância de 1km

  •  
  •  
  •  

Rodrigo Rodrigues (Seleção da Madeira) e Carolina Peixoto (Seleção da Associação de Natação do Minho) venceram este sábado a prova de 1km da segunda edição do Madeira Island Ultra Swim (MIUS),, entre a Barreirinha e o Cais do Funchal.

Na competição mais curta do evento, o nadador madeirense foi o mais rápido com o tempo de 17m49s, seguido de Diogo Oliveira (Clube Naval do Funchal) com 17m53s e de João Carvalho (Seleção da Associação de Natação do Minho) com 18m02s.

Em femininos, Carolina Peixoto cumpriu a prova em 18h56m5s, seguida de Joana Sousa (Seleção da Madeira) com 19h00m8s e de Silvana Silva (CDSR) com 20h24m4s.

Terminaram a prova 170 atletas.

O evento, sob organização da Associação de Natação da Madeira, conta, nas cinco distâncias, com a participação de 385 atletas de 16 diferentes países.

Para amanhã estão agendadas as provas de 3,5km (10h00), entre o Ilhéu da Pontinha e o Cais do Funchal, e a de 10km (09h00), entre Câmara de Lobos e o Cais do Funchal.

O olímpico Miguel Arrobas, que participará na prova de 10km, é o embaixador do MIUS. Especialista em longas distâncias, o aventureiro português já realizou as travessias Madeira-Desertas e Porto Santo-Madeira e superou o Canal da Mancha em 2008, entre outras provas longas concluídas.

Resultados

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários