MIUS: Gonçalo Bárbara e Thais Ana primeiros na distância mais longa

  •  
  •  
  •  

Na prova mais longa do calendário, Gonçalo Bárbara (Clube Natação de Rio Maior), que no ano passado havia vencido a distância de 20km do Madeira Island Ultra Swim (MIUS), garantiu, nesta edição, este sábado, o triunfo na prova de 30km, entre a Calheta e o Cais do Funchal, com o tempo de 7h25m31s, pulverizando a marca (8h59m39) de Mário Bonança registada em 2020.

O búlgaro Dimitar Videnov (Lulin) foi segundo com 8h18m03s e Yanick Oliveira (Individual) foi terceiro e último a cortar a linha de meta com 10h21m29s.

No setor feminino, a brasileira Thais Sant’Ana foi a mais rápida com o tempo de 8h39m09s, seguida da luso-brasileira Mayra Santos (Juventude Salesianos), que concluiu, pelo segundo ano consecutivo, a prova de 30km, com a marca de 9h07m02s. O terceiro lugar foi para Maria Olivares (SwimTogether) com 9h29m43s.

Terminaram a prova seis atletas.

O evento, sob organização da Associação de Natação da Madeira, conta, nas cinco distâncias, com a participação de 385 atletas de 16 diferentes países.

Para este domingo estão agendadas as provas de 3,5km (10h00), entre o Ilhéu da Pontinha e o Cais do Funchal, e a de 10km (09h00), entre Câmara de Lobos e o Cais do Funchal.

O olímpico Miguel Arrobas, que participará na prova de 10km, é o embaixador do MIUS. Especialista em longas distâncias, o aventureiro português já realizou as travessias Madeira-Desertas e Porto Santo-Madeira e superou o Canal da Mancha em 2008, entre outras provas longas concluídas.

Resultados

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários