Miguel Mariani anuncia saída do Naval Povoense “sem louvores e de forma abrupta”

3
  •  
  •  
  •  

Miguel Mariani não vai ser jogador do Naval Povoense na próxima época, anunciou o próprio esta sexta-feira nas redes sociais, um dia depois do clube poveiro ter apresentado o espanhol Javier Caceres Perez como novo treinador da equipa principal, cargo que Mariani ocupava e que já lhe tinha sido comunicado que não iria desempenhar na nova temporada.

“Chegou o momento, aquele que julgava faltarem anos para chegar. A época terminou e com ela termina um ciclo, sem reconhecimento, sem agradecimentos, sem louvores e de forma surpreendente e abrupta. Mas posso dizer que sou grato por tudo, e não me arrependo em nada, por todos os anos a defender as cores do Povoense, a ser considerado poveiro, e sou humilde para perceber que podia e queria ter feito melhor”, escreveu o internacional português.

Miguel Mariani publicou anda o seguinte:

“Nunca foi a escolha certa estar na Póvoa, longe de casa, viagens tardias, equipa sem história, fracas condições… ninguém compreendeu a decisão em 2013, ninguém compreendeu a decisão em 2017. Nunca me alonguei a explicar, apenas dizia “é algo que não dá para explicar, sente-se”.

Chegado a este ponto sei que tenho de ser grato a todos, os da Póvoa, os da Vila, os da Caxina, os de Barcelos, os do Porto, os de Freamunde, até os da Ucrânia, grato a todos por igual sejam eles de onde forem porque enquanto jogadores do Povoense todos éramos Poveiros. Por isso mesmo e enquanto líder de um grupo de guerreiros, tomo as dores de todos por igual, não podendo ficar indiferente ao que foi feito e decisões que foram tomadas sobre atletas que fizeram de tudo para elevar o nome do Povoense e defenderam este clube com bravura, raça, ambição e muito mais. Sou humilde para saber que sem eles não teríamos chegado onde chegamos, sem eles nada teria sido igual. Por isto, e ainda mais, não irei defender as cores do Povoense na próxima época.

Cheguei como jogador e treinador de juniores graças ao Gonçalo Bourbon e ao Tiago Mogadouro, aos quais ficarei eternamente agradecido pela oportunidade, e ganhamos muito. Tricampeões juniores, vencedores da Taça Portugal, Vice-campeões nacionais seniores…saio como jogador e treinador de seniores. Algo que guardo no coração foi ver atletas evoluírem e competirem por um título nacional sénior com a mesma raça e atitude ao longo dos anos. Gostei de trabalhar com todos, gostei de ver meninos tornarem-se homens, gostei de ganhar, gostei de formar, gostei de transmitir os meus valores, gostei e gosto da Póvoa. Dei sangue, suor, lágrimas e tempo por todos os que estavam à minha volta, dei o meu melhor, não chegou…

Agora está na hora de abrir outra porta e começar tudo de novo. Onde? Não faço ideia porque o meu foco era apenas a minha casa, o Clube Naval Povoense. Obrigado a todos, foi um verdadeiro prazer e que este não seja um adeus mas um até já”.

O mercado de transferências já começou a aquecer. Sabe quem entra e sai? Se tem essa informação, envie-nos um email para info@www.chlorus.pt e divulgaremos os novos “reforços” para a temporada que se avizinha.

O Chlorus sabe que há muitas movimentações no mercado de transferências de jogadores e treinadores, estando a apurar as mais recentes confirmações.

Últimas transferências (atualizado às 19h37 de 2 de agosto de 2019):

Treinadores

Vítor Macedo – Novo clube: Vitória de Guimarães

João Pedro Santos (Sai do Vitória de Guimarães) – Novo clube: Opta por não treinar nenhum clube

Miguel Mariani (Sai do Naval Povoense) – Novo clube: ?

Javier Caceres Perez (Sai do Canoe) – Novo clube: Clube Naval Povoense

Jogadores

Miguel Mariani (Sai do Naval Povoense) – Novo clube: ?

Rui Ramos (Sai do Clube Naval Povoense) – Novo clube: CN Caballa (Espanha)

João Leite (Sai do Fluvial Portuense) – Novo clube: FREM (Dinamarca)

Sérgio Revés (Sai do WBV Graz da Áustria) – Novo clube: Clube de Natação da Amadora

Nicolau (Sai do EUL) – Novo clube: Clube de Natação da Amadora

Carlos Gomes (Sai do Fluvial Portuense) – Novo clube: Askartza (Espanha)

Créditos da foto: Miguel Mariani Facebook

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários