Michael Phelps ponderou suicidar-se

  •  
  •  
  •  

Michael Phelps ponderou suicidar-se após os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, revelou o nadador norte-americano em entrevista à CNN publicada esta quinta-feira.

“Depois das provas olímpicas, acho que caía num estado de depressão profunda”, admite o ex-atleta que conquistou ao longo da sua carreira 28 medalhas olímpicas, entre as quais 23 de ouro, tornando-o o atleta mais medalhado de sempre em Jogos Olímpicos.

“Estava sempre com fome de mais, queria ver até onde é que conseguia ir e qual era o meu limite”, confidenciou Phelps que, em Atenas-2004, após ganhar oito medalhas, teve o seu primeiro “tropeção” mental. “Alguma coisa não estava bem”, afirmou.

Phelps viria mais tarde a ser preso por conduzir embriagado e, em 2008, após as provas olímpicas, foi apanhado a fumar erva.

Os tempos eram conturbados para o nadador norte-americano e, em 2012, atingiu uma fase de rutura. “Já não queria saber da natação para nada, já não queria estar mais vivo”, disse à CNN.

Daí foi internado numa clínica de reabilitação, o que veio a ajudar a sua recuperação. “Perguntei-me muitas vezes: porque é que não fiz isto há dez anos? Mas, eu não estava preparado”, referiu na entrevista.

“Esses momentos, sentimentos e emoções estão a anos luz de ganhar uma medalha de ouro. Estou muito contente por não ter acabado com a minha vida”, frisou o ex-nadador.

Michael Phelps, através da sua fundação, é um embaixador para a saúde mental e participa, como orador, em várias conferências sobre gestão de stress no desporto.

Depois dos Jogos Olímpicos de 2012, anunciou a sua retirada das competições, mas acabaria por regressar em 2014 e, com 31 anos, colocou um ponto final na sua carreira nos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários