Michael Phelps deixa programa antidoping e confirma abandono

  •  
  •  
  •  

O norte-americano Michael Phelps afirmou, esta segunda feira, antes de uma cerimónia de prémios da natação dos Estados Unidos, que já se retirou do programa de controlo antidoping da USA Swimming, entidade que controla a modalidade no seu país, num sinal claro que não competirá mais profissionalmente.

Embora a decisão já estivesse tomada desde antes dos Jogos Olímpicos do Rio, apenas agora o nadador comunicou que não participará de competições, o que chegou a ficar em dúvida.

Na gala realizada em Nova Iorque, Phelps foi eleito o atleta do ano pela USA Swimming e ganhou ainda o prémio da melhor prova do ano, pela sua performance nos 200 mariposa no Rio-2016.

Foi ainda distinguido como o nadador de melhor desempenho do ano na estafeta de 4×100 livres, também nos Jogos, e ainda garantiu o prémio Impacto, por suas contribuições ao desporto.

No seu discurso, Phelps referiu que “encerrou sua carreira na natação de competição”, mas avisou que “nunca ficará muito longe das piscinas”, num indicativo de que deverá manter-se ligado à natação, mas não como atleta.

 

Katie Ledecky foi eleita a atleta feminina do ano pela USA Swimming.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários