
Michael Andrew fez história no quarto dia do Campeonato do Mundo de Juniores, que decorre em Indianápolis (Estados Unidos). O norte-americano bateu o recorde mundial júnior dos 50 mariposa e igualou os máximos conseguidos no dia anterior (50 costas e 50 livres), tornando-se no primeiro atleta da história da competição a conseguir três tempos de recorde numa só sessão.
O nadador de 18 anos começou por igualar o recorde registado de véspera, nas eliminatórias dos 50 costas, ao nadar a final em 24,63 e arrecadar a medalha de ouro.
Seguiram-se as meias-finais dos 50 mariposa e também um novo recorde. O atleta nadou a distância em 23,27 e quebrou o máximo de 23,39, que pertencia ao chinês Li Zuhao, desde 2015.
Na final dos 50 livres, o norte-americano arrecadou nova medalha de ouro e repetiu o novo máximo mundial que havia registado no dia anterior (21,75).
Na atual edição do mundial, Michael Andrew conta já com três recordes mundiais de juniores e três medalhas: bronze aos 100 bruços e ouro nos 50 costas e 50 livres.
Créditos da fotografia: Facebook da FINA