Michael Andrew bate novo recorde e faz história

  •  
  •  
  •  

Michael Andrew fez história no quarto dia do Campeonato do Mundo de Juniores, que decorre em Indianápolis (Estados Unidos). O norte-americano bateu o recorde mundial júnior dos 50 mariposa e igualou os máximos conseguidos no dia anterior (50 costas e 50 livres), tornando-se no primeiro atleta da história da competição a conseguir três tempos de recorde numa só sessão.

O nadador de 18 anos começou por igualar o recorde registado de véspera, nas eliminatórias dos 50 costas, ao nadar a final em 24,63 e arrecadar a medalha de ouro.

Seguiram-se as meias-finais dos 50 mariposa e também um novo recorde. O atleta nadou a distância em 23,27 e quebrou o máximo de 23,39, que pertencia ao chinês Li Zuhao, desde 2015.

Na final dos 50 livres, o norte-americano arrecadou nova medalha de ouro e repetiu o novo máximo mundial que havia registado no dia anterior (21,75).

Na atual edição do mundial, Michael Andrew conta já com três recordes mundiais de juniores e três medalhas: bronze aos 100 bruços e ouro nos 50 costas e 50 livres.

Créditos da fotografia: Facebook da FINA

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários