Meeting Internacional do Algarve adiado

  •  
  •  
  •  

A Associação de Natação do Algarve decidiu, esta quinta-feira, adiar o Meeting Internacional do Algarve, que se iria realizar no próximo fim de semana.

Comunicado:

“Não havendo, na ótica da organização (e depois de consultada a legislação em vigor), qualquer impedimento legal para a realização da prova, tem-se a Analgarve empenhado, ao longo das últimas semanas, em levar a cabo o Meeting na data anunciada.

Do modo como interpretámos a legislação, considerámos a nossa atividade como equiparada a “atividade profissional”, o que nos permitiria a todos deslocarmo-nos para a prova e competir, mesmo dentro dos períodos definidos como de confinamento para o concelho de Albufeira.

Como alguns clubes nos fizeram sentir, ao longo das últimas 24 horas, que a respetiva interpretação da legislação não era consentânea com a nossa, consultámos todas as instâncias fiáveis no sentido de um parecer final e apercebemo-nos de que os textos dos documentos em vigor, não sendo, quando considerados em conjunto, absolutamente conclusivos em relação à possibilidade, ou não, de realização de eventos desportivos, deixam margem de manobra para que as autoridades pudessem, eventualmente, criar problemas de deslocação aos clubes e limitar a própria realização do evento.

Neste sentido, e porque a dúvida nos persiste e o tempo urge, vimos informar todos os clubes inscritos no Meeting de que decidiu a Direção da Analgarve adiar a realização da prova para tão breve quanto o fim das imposições de confinamento e os calendários nacional e regional o permitirem, sendo que a intenção será a de termos o evento a acontecer ao longo já das próximas semanas.

Agradecemos a compreensão de todos para esta tomada de decisão, a qual, como tantas outras que estão a ter lugar em tempos de COVID-19, teve de ser tomada sob pressão e sem o distanciamento temporal que desejaríamos.

Contamos convosco para a nossa prova na nova data a anunciar com a maior brevidade”.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários