
Mayra Santos assinou, esta sexta-feira, pelo Juventude Atlântico Clube, deixando de representar as cores do Clube Naval do Funchal, numa cerimónia realizada nas piscinas da Escola dos Salesianos.
“Começa um novo capítulo na minha história, a vida é feita de mudanças e hoje [ontem] é o dia em que assinei minha licença federativa com o Juventude Atlantico Clube – Salesianos. Sinto-me feliz e preparada para honrar a touca do clube pelos quatros cantos do mundo. Sou uma pessoa que me adapto facilmente as mudanças, principalmente quando somos bem recebidos por um clube que está à altura de me preparar para grandes desafios”, escreveu a nadadora nas redes sociais.
O principal desafio da luso-brasileira é concluir a volta à Ilha da Madeira, mas antes pelo verão terá a travessia Porto Santo-Desertas-Madeira para realizar.
“Quero deixar meu agradecimento ao meu treinador Marco Oliveira, bem como o presidente Jorge Lima, Pe. António Marcelino e meu preparador físico Nuno Escórcio do qual espero responder a altura todo esse carinho. Também quero deixar um agradecimento especial a todo staff, aos atletas jovens e a todos os master pela maneira como fui recebida a esta família. O meu objetivo é fazer com que o clube seja reconhecido quando eu nadar pelos 7 mares”, referiu Mayra Santos.
A nadadora conseguiu recentemente tornar-se recordista mundial de natação estática. Concretizou igualmente, como primeira mulher, a travessia a nado entre as ilhas do Porto Santo e da Madeira.