Maria Beatriz Gonçalves 14.ª em solos no Europeu Júnior

  •  
  •  
  •  

Maria Beatriz Gonçalves foi 50.ª classificada na prova de figuras do Europeu júnior, que terminou este domingo em Belgrado (Sérvia), que lhe permitiu assegurar o 14.º lugar final em solos.

Entre 178 participantes de figuras, a atleta portuguesa da Gesloures somou 75.5857 pontos, que corresponde a mais uma pontuação histórica para a natação sincronizada nacional.

“Na prova de solos figuras, num dos quatro elementos técnicos, a portuguesa obteve pontuações superiores a ‘8’, com ‘8,1’, ‘8,4’, “resultados que se enquadram já a um alto nível da elite internacional, de nadadoras de países como Espanha, Rússia, Ucrânia. Agora tem de continuar a trabalhar para que consiga realizar os quatro elementos nesse nível”, afirmou Mariana Marques, diretora-técnica nacional (DTN).

Maria Beatriz Gonçalves subiu seis lugares na classificação final – tinha sido 20.ª no solo livre – e acabou por ficar em 14.º lugar a dois escassos pontos da final.

“Este resultado é completamente inédito. A prova correu bem, com alguns erros de execução, mas mesmo assim com classificações excelentes. Estamos a dar um passo muito grande a nível internacional porque estamos a melhorar e a dar uma imagem de qualidade para Portugal”, conclui Mariana Marques.

Ainda na prova de figuras, Beatriz Gama foi 123.ª com 68.7071 pontos e Filipa Coelho 132.ª com 67.8250 pontos. O dueto também subiu duas posições para assegurar o 17.º lugar.

Resultados

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários