Livro “Gestão de Piscinas, Manual de Boas Práticas” apresentado

  •  
  •  
  •  

O livro “Gestão de Piscinas, Manual de Boas Práticas” foi apresentado esta quinta-feira na sede do Comité Olímpico de Portugal por Vasconcelos Raposo. A obra da editora Gnosies, coordenada por Carlos Custódio, tem como autores Alexandre Mestre, António José Silva, Francisco Estevão e Pedro Mesquita.

O presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, abriu a apresentação, referindo “a importância da obra” no contexto do desporto nacional, destacando as “competências aquáticas” como fator determinante para a qualidade da prática desportiva.

As piscinas no ordenamento jurídico português, gestão e manutenção benefícios da prática de natação durante a infância, escola de Natação – modelo de referência para o ensino da Natação, a transformação da hidroginástica, Recurso humanos em Piscinas, são alguns dos temas abordados na obra que pretende responder a questões tão diversas como: quantas as normas mais recentes relativas ao tratamento das águas? o que deve constar no plano de manutenção? Ou que informação deve estar afixada e acessível ao Utentes?

A obra recorda que “em Portugal existem cerca de 3500 piscinas de uso público”. Quantas serão geridas da melhor forma e pelas melhores práticas?, questiona.

Vasconcelos Raposo, recorrendo da sua vasta experiência na natação, percorreu os capítulos do livro, acentuado o contributo para a melhoria das práticas da utilização dos complexos de piscinais existentes em Portugal tanto na competição como na atividade física.

Já o presidente da FPN, António José Silva, destacou a importância da qualidade das infraestruturas para o desenvolvimento da natação em Portugal, a sua gestão, assim como a escola de natação modelo de referência certificado pela FPN.

Créditos da foto: FPN

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários