Liga dos Campeões: Aquático Pacense na máxima força a 5 dias do início da competição

  •  
  •  
  •  

Paços de Ferreira. Faltam 5 dias para o início da 1.ª fase de qualificação da Liga dos Campeões de Polo Aquático feminino que terá presença portuguesa, e que irá ocorrer na Piscina Municipal de Paços de Ferreira entre os dias 17 e 20 novembro. A formação do Aquático Pacense irá receber mais uma prova europeia, depois de na época transata ter organizado a EuroLiga, tendo como adversárias as seguintes equipas: CN Mataro (Espanha), Olympic Nice (França), Vouliagmeni NC (Grécia) e ZVL 1886 (Países Baixos).

Nestes últimos dias/semanas, o clube pacense têm levado a cabo várias ações para amealhar fundos para cobrir algumas despesas que este tipo de eventos acarreta, como por exemplo, o sorteio de uma camisola de Vitorino Antunes, jogador de futebol profissional do coletivo do Paços de Ferreira.

Este sábado, no programa “Aqui Portugal” da RTP 1, Hugo Folgar (Presidente do clube), Miguel Mariani (técnico da formação feminina) e Rafaela Duarte (capitã de equipa) fizeram um breve relato da preparação desta competição, bem como divulgar a modalidade além fronteiras. Hugo Folgar afirma que estes jogos são uma mais-valia para “todos os utentes e todos os munícipes vão ter a possibilidade de ver grandes jogos de polo aquático, apoiando, em especial, a formação local.” Miguel Mariani declara que, embora o coletivo seja considerado amador, destaca a atitude profissional de todos os atletas e o empenho “acima da média” que permite que haja evolução. O técnico salienta que há diferenças entre as equipas envolvidas, por exemplo no que concerne a duração e ritmo de treinos distintos, dado que quem é profissional consegue treinar-se mais horas que as formações amadoras. Contudo, apesar destas diferenças, o treinador afirma que contra a equipa dos Países Baixos (ZVL 1886) haverá alguma hipótese de “olhar nos olhos” o adversário, prometendo muito esforço das suas jogadoras e aprender com os outros coletivos. Por fim, mas não menos importante, Rafaela Duarte destaca a união do grupo, “raça do norte/Paços de Ferreira”, fundamental para alcançar o êxito.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários