A secção de natação do Leixões Sport Club diz-se “surpresa” pela entrevista do treinador Domingos Pinto à revista Nortágua, publicada este mês no site da Associação de Natação do Norte de Portugal.
O técnico, que esteve ligado ao Leixões durante 41 anos, acusou o clube matosinhense de não reconhecer o seu trabalho. A resposta surgiu, esta quarta feira, em comunicado: “A secção de natação do Leixões Sport Club vem demonstrar a sua surpresa pelo conteúdo de uma recente entrevista a um órgão de comunicação, em que a natação do Leixões é mencionada. A entrevista baseia-se em declarações do nosso ex-treinador Domingos Pinto que, alegadamente, considera que o Leixões não reconheceu o seu trabalho”.
“O Leixões SC e em particular a sua secção de natação merecem maior respeito. O Domingos, como grande referência da natação do nosso clube, mereceu sempre o incansável apoio dos vários dirigentes que a secção teve, que, mesmo com muitas dificuldades, sempre honraram os compromissos assumidos”, lê-se no comunicado.
“A natação do Leixões orgulha-se de, ao longo dos anos, ter conseguido treinadores de primeira linha de reconhecido gabarito nacional e internacional, que elevaram o clube para um patamar superior na modalidade”, pode ler-se ainda no documento da secção leixonense.
“As renovações, naturais em qualquer desporto de competição, tiveram sempre o Domingos integrado na equipa técnica, dando-lhe acesso a uma constante aprendizagem e aquisição de conhecimento. A secção de natação do Leixões SC reitera o enorme agradecimento pelos 41 anos de Domingos Pinto ao serviço da natação leixonense, bem como o carinho e o respeito que esta Direção e o clube por ele nutrem”, finaliza o comunicado.