Kristel Kobrich alcança mínimos para a sua quinta olímpiada

 
  

Naquela que será a sua quinta olímpiada, a chilena Kristel Kobrich obteve mínimos A para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Kristel nadou na TYR Pro Swim Series, em Des Moines, Iowa, a prova dos 1500m livres, com o tempo de 16:17.92, marca abaixo do mínimo A para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que é de 16:32.04.

Nascida em Santiago do Chile, em 9 de agosto de 1985, Kristel treina com o técnico argentino, Daniel Garimaldi, em Córdoba, Argentina.

A sua estreia olímpica foi em Atenas, no ano de 2004, quando tinha apenas 19 anos de idade. Nessas olímpiadas alcançou o 26º lugar nos 400m livres e o 15º nos 800m livres. Voltou a classificar-se para Beijing, no ano de 2008, ficando em 20º lugar na prova dos 800m livres, e não acabando na prova de águas abertas. Em Londres 2012, Kristel consegui as suas melhores classificações, com o 14º lugar na prova dos 800m livres e a mesma classificação nos 400m livres. Nas últimas olímpiadas, em 2016, no Rio de Janeiro, ficou emo 17º lugar nos 800m livres, e 24º nos 400m livres.

Ema Tóquio 2020, Kobrich terá 35 anos e já anunciou que será a sua despedida da alta competição.

Créditos da imagem: Sports Globo

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários