José Machado: “Pretendemos no futuro realizar esta competição antes da 1.ª Divisão”

  •  
  •  
  •  

Os Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos da próxima época vão realizar-se “antes da 1.ª Divisão”, afirmou José Machado, diretor-técnico nacional (DTN) da Federação Portuguesa de Natação, em balanço da competição desta temporada que decorreu no Funchal entre quinta-feira e domingo.

“Fazemos um balanço extremamente positivo em termos competitivos: 10 mínimos para o Europeu Absoluto, 10 mínimos para o Mundial de juniores. Um conjunto de resultados consistentes que podem ambicionar bons resultados nestas grandes competições internacionais”, referiu o técnico nacional ao site da FPN.

“Houve uma melhoria de resultados em relação aos obtidos nos campeonatos da primeira divisão há uma semana em Coimbra. Pretendemos no futuro realizar esta competição antes da 1.ª divisão. Um modelo de apuramento para as grandes competições aplicado em países com natação mais desenvolvida que Portugal onde este continuará a ser a prova de referência para as seleções. Defendemos que só os nadadores que conseguem lidar com a pressão podem ambicionar bons resultados em grandes competições”, revelou o DTN.

“Como objetivo para o Europeu pretendemos que os nadadores realizem os seu melhores resultado que lhe garantam lugares de destaque”, concluiu.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários