José Freitas bate oitavo recorde europeu na sua carreira

  •  
  •  
  •  

José Carlos Freitas (Individual ANNP) bateu na sexta-feira o recorde da Europa nos 400 livres, durante o XIII OPEN Internacional de Masters de Inverno – Campeonato Nacional de Masters de Inverno que está a decorrer na Mealhada.

O atleta nortenho terminou a distância com a marca de 4.25,70 minutos, superando o anterior máximo europeu (escalão G, 55-59) que estava na posse do britânico Mark Reynolds, com 4.27,22.

Este foi o oitavo recorde europeu de masters na sua carreira.

“Este campeonato permite-me avaliar o meu estado de forma e o trabalho que tenho vindo a desenvolver agora que treino sozinho, na piscina do Fluvial, o que me motiva a continuar a perspetivar bons resultados, já que estou neste momento melhor do que esperava”, afirmou o nadador portuense, assumindo com objetivos para a época “a presença no Mundial da Coreia” onde ambiciona lugares no pódio nos 400 e 800 livres”.

Já Isabel Figueira bateu este sábado o recorde da Europa dos 50 bruços. A nadadora portuguesa do Clube de Natação de Faro concluiu a prova com a marca de 33,16, superando o recorde da Europa, dos 40-44 anos, que estava na posse da italiana Roberta Crescentini (33,32) desde 22 de abril de 2018 em Roma.

“Este era um objetivo que eu tinha para a Mealhada. É o resultado de muito trabalho muita dedicação à natação”, afirmou Isabel Figueira, em declarações ao site da FPN, que em 2009 foi campeã da Europa também com um recorde europeu.

“Fui mãe e só agora tive possibilidade de me dedicar ao treino. É duro conseguir conciliar. É preciso ter uma grande força de vontade para superar muitos obstáculos”, acrescentou a nadadora.

“Este recorde significa que não há impossíveis. Com dedicação e empenho tudo é possível. Dedico este recorde a todas as mães para que não abdiquem dos objetivos, dos sonhos, concluiu.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários