José Carvalho 19.º e Diogo Marques 23.º na Taça LEN

5
  •  
  •  
  •  

José Carvalho terminou em 19.º e Diogo Marques em 23.º na Taça LEN de Águas Abertas que decorreu, este sábado, em Barcelona, Espanha.

A competição foi ganha pelo húngaro Kristof Rasovslky, que há uma semana havia triunfado na Taça do Mundo em Setúbal, com o tempo de 1:52.32,6. O pódio ficou completo com Jean-Baptiste Clusman (1.52,34,8) e Christian Reichester (1.52.37,7).

José Carvalho (SFUAP) cortou a meta com 1:54.18,4 e Diogo Marques (ASSSCC) terminou com 1.55.51,6, num total de 38 nadadores.

Segundo Daniel Viegas, diretor-técnico nacional, os nadadores juniores “fizeram uma excelente prova, seguindo integrados no grupo da frente”.

“Diogo Marques perdeu contacto com o grupo que liderava no final da terceira volta, ficando na sua perseguição. O José Carvalho apenas perdeu esse contato já a meio da quarta volta… portanto a 1000 metros da meta, vindo a fechar esse grupo”, referiu ainda o responsável técnico.

Ainda para o técnico da FPN, “foi uma meritória classificação, que pode prever bastante competitividade dos nossos nadadores nos Campeonatos da Europa de juniores!”

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários