Jogos do Mediterrâneo: Diogo Ribeiro de ouro e Ana Catarina Monteiro de prata

  •  
  •  
  •  

O português Diogo Ribeiro, de 17 anos, conquistou, esta sexta-feira, a medalha de ouro nos 50 metros mariposa dos Jogos do Mediterrâneo Oran2022, ao nadar a distância, na final, em 23,38 segundos.

O nadador do Benfica superou o italiano Matteo Rivolta, segundo com 23,59, e o grego Kristian Gkolomeev, terceiro com 23,61, e estabeleceu um novo recorde dos Jogos do Mediterrâneo.

A segunda melhor marca pessoal, a um décimo do máximo registo nacional que estabeleceu, deu o primeiro ouro da natação em Jogos do Mediterrâneo.

Por sua vez, a olímpica Ana Catarina Monteiro conquistou a medalha de prata nos 200 metros mariposa.

Com um tempo de 2.09,32 minutos, o melhor desde 2019, Monteiro só foi batida pela bósnia Lana Podar, que nadou a distância em 2.09,18.

A turca Merve Tuncel foi terceira, com 2.12,59, e em quarto lugar ficou Mariana Cunha, com um tempo de 2.12,73, a melhor marca pessoal de sempre para a nadadora portuguesa.

No primeiro dia da natação, a segunda medalha, com Ana Catarina Monteiro a repetir o segundo lugar na distância de Tarragona2018, na estreia de Portugal em Jogos do Mediterrâneo, depois do ouro de Ribeiro.

Resultados

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários