Jogadoras australianas com infeção alimentar

 
  

Quatro atletas do polo aquático da Austrália foram afetadas por uma infeção alimentar poucos dias antes de embarcarem para o Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, para a disputa dos Jogos Olímpicos, e ficarão em quarentena na Vila Olímpica pelas próximas 48 horas, sob a supervisão do médico David Hughes.

De acordo com Kitty Chiller, chefe da delegação australiana, as atletas sentiram-se mal em Roma, onde a equipa fez a aclimatação para os Jogos.

“O voo delas estava atrasado de Roma. Quatro das nossas atletas contraíram um problema gástrico. Elas estavam aterrissando e decidimos colocá-las em uma acomodação alternativa na Vila. Vamos deixá-las isoladas. O médico vai ficar de olho nelas pelas próximas 48 horas até estarem bem. Não haverá interação entre elas e ninguém da Vila Olímpica nas próximas 48 horas”, afirmou.

Os nomes das quatro atletas infectadas não foram divulgados pelo Comité Olímpico Australiano. A equipa de polo aquático da Austrália estreia nas Olimpíadas do Rio de Janeiro no dia 9 de agosto, contra a Rússia. As australianas são esperança de medalha para o país, já que nas duas últimas edições dos Jogos, em Pequim (2008) e em Londres (2012), levaram o bronze.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários