João Matos: “Ficamos sempre em casas particulares e não em hotéis”

  •  
  •  
  •  

O técnico João Matos, que conduziu o Ginásio Clube de Vila Real ao título nacional masculino da 4.ª Divisão, revela, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Natação, que “a equipa é muito unida e fica sempre em casas particulares e não em hotéis”. “É uma forma de partilharmos as nossas experiências, de estarmos mais próximos uns dos outros com a partilha de tarefas”, acrescentou.

“Parabéns aos nossos adversários que valorizaram este campeonato nacional. Foram uns bons campeonatos, com público. Fizemos um bom campeonato, mas tivemos uma boa réplica de clubes que subiram de divisão como o Vitória de Guimarães, Condeixa Clube e Desportivo de Gouveia”, afirma o treinador transmontano.

“Fizemos duas contratações este ano, o Alexandre Ribas e o Pedro Silva, que vieram ajudar a conquistar este título. Ainda assim, sabíamos que ia ser difícil e que teríamos de lutar até á última prova”, referiu.

“Somos um clube com 52 anos de existência. Para além da natação, com uma equipa de mais de 80 nadadores, temos também karaté e ginástica. Nos nossos estatutos está uma cláusula que não nos permite ter futebol”, disse João Matos.

O Ginásio de Vila Real sagrou-se, este domingo, campeão nacional da 4.ª Divisão com 276 pontos, nos campeonatos realizados em Abrantes, ascendendo ao terceiro escalão nacional, a par do Vitória de Guimarães (262), Condeixa Clube (249) e Desportivo ABPG (246), segundos, terceiro e quarto classificados, respetivamente.

Foto: LF Nunes

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários