Joan Albella é o novo treinador do Fluvial

 
  

Joan Albella vai ser treinador do Fluvial Portuense na próxima temporada. Em entrevista a um blogue, publicada esta quarta feira, o técnico espanhol revelou que está de saída do Askartza e estará no clube de Lordelo do Ouro em 2016/17, confirmando-se a notícia avançada pelo Chlorus no passado sábado.

Albella, que orientou o Askartza nas últimas seis temporadas e que conseguiu consolidar a equipa basca na Primeira Divisão daquele país, assumiu, ao blogseitb.com/waterpoloelblog, que vai dirigir o Fluvial Portuense na próxima época com o objetivo de crescer como treinador e adquirir mais experiência para o futuro.

“Sempre pensei que um treinador mais de 6-7 anos consecutivos no mesmo clube não é o mais correto. Sou jovem e quero continuar a a crescer, é um desafio e acho que pode ser uma grande experiência de aprendizagem”, afirma o novo técnico fluvialista, na entrevista concedida ao blogseitb.com/waterpoloelblog.

“Vou para o Fluvial Portuense, um clube com vontade de crescer desde os escalões mais jovens, melhorar a formação. As condições de trabalho são muito boas e espero contribuir para que isso aconteça com um grão de areia. O Fluvial já tinha demonstrado interesse em mim desde há algum tempo. Creio poder ajudar no que necessitarem. Espero crescer, aprender, ver outra realidade. Haja vontade”, referiu ainda Joan Albella, que também deixa para trás a Federação Basca de Natação.

No passado sábado, Nuno Lobo, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Natação, deu a entender que estaria de saída do comando técnico, após ter levado o clube fluvialista à conquista do primeiro título nacional da 1.ª Divisão em toda a sua história.

“É difícil ser treinador de polo aquático em Portugal. Estes momentos ficarão para sempre comigo”, disse o técnico fluvialista no final do jogo frente ao Paredes.

Atualizado às 15h24 de 6 de julho de 2016

Foto: Facebook de Joan Albella

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários