Irmãos Ribeiro vencem em Sines, Litoral Alentejano domina por equipas

  •  
  •  
  •  

Soraia Ribeiro (Individual) e Hugo Ribeiro (Estrelas de São João de Brito) venceram, no domingo, a 13.ª Prova de Mar Baía de Sines, competição de águas abertas na distância de 2500 metros disputada na Praia Vasco da Gama, uma organização do Clube de Natação do Litoral Alentejano (CNLA), com os apoios da Associação de Natação do Alentejo, Câmara e Junta de Freguesia de Sines, entre outras entidades.

A prova oficial – 2.ª etapa do IV Circuito de águas abertas da Associação de Natação do Alentejo – foi ganha pelo vencedor das edições de 2007, 2014 e 2015, Hugo Ribeiro, que com esta quarta vitória em Sines – a terceira consecutiva, inédito na competição – reforçou o estatuto de grande dominador da prova no setor masculino. Na segunda posição chegou Tiago Campos (Scalabiswim) e no terceiro lugar Mário Bonança (Sporting), vencedor da edição de 2013.

Em femininos, Soraia Ribeiro repetiu os triunfos de 2007, 2008, 2014 e 2015, tornando-se na primeira atleta a conseguir a quinta vitória na Baía de Sines – a terceira consecutiva, à semelhança do irmão. Marina Sequeira (SFUAP) e Maria Beatriz Dias (Scalabiswim) alcançaram, respetivamente, a segunda e terceira posições.

A classificação coletiva foi ganha pela equipa da casa, o CNLA, seguido do Sport Algés e Dafundo. Participaram 49 atletas nos 2500 metros.

Antes da prova principal tiveram lugar as também já habituais provas de divulgação da modalidade, nas distâncias de 1000 metros e 400 metros. Na prova mais curta, destaque em femininos para a primeira vitória da carreira de Madalena Correia (CNLA) e logo na sua estreia na Baía de Sines. A segunda posição foi para Beatriz Correia (Atlético Clube de Montemor) e o terceiro lugar foi para Melissa Esteves (FC Ferreiras).

Em masculinos, o triunfo sorriu a Guilherme Alves (Montemor), logo seguido de Francisco Correia (CNLA e de Igor Sadovskyy (FC Ferreiras).

Nos 1000 metros, o CNLA foi o dominador, vencendo em masculinos com Mauro Inácio e em femininos com Nicoleta Lascu. Tomás Pessanha (Estrelas de São João de Brito) e Bernardo Clavinho (Scalabiswim) completaram o pódio em masculinos e no sector feminino a segunda posição foi para Patrícia Seong (FC Ferreiras) e a terceira para Sofia Barbado (Montemor).

Participaram nos 400 metros 19 atletas e nos 1000 metros competiram 45 nadadores.

Os participantes puderam beneficiar de massagens gratuitas no final da prova e foi servido chá quente para os atletas logo à saída da água, bem como não faltou, no final, o tradicional almoço-convívio, que juntou cerca de 200 participantes, entre atletas, acompanhantes e amigos.

Foto: Luís Piteira

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários