Hugo Ribeiro ‘corrige’ erro de arbitragem e despede-se com título

????????????????????????????????????
  •  
  •  
  •  

Hugo Ribeiro sagrou-se, este sábado, campeão nacional de 5km em águas abertas, competição disputada na Praia da Gamboa, em Peniche.

O nadador do Estrelas de São João de Brito, que praticamente assumiu as despesas da corrida ao longo de quase todo o percurso, teve de fazer um sprint suplementar após contornar a última bóia, já que teve a indicação errada por parte da arbitragem que faltaria ainda uma volta para o final. O júnior Diogo Marques, que vinha em segundo lugar, passou para a liderança e arrancou para a meta, mas Hugo Ribeiro, numa extraordinária recuperação, conseguiu ultrapassar o jovem da Columbófila Cantanhedense nos últimos metros, vencendo com 55.40,61 minutos, à frente de Diogo Marques (55.41,09). O terceiro lugar da geral foi para Tiago Oliveira do Fluvial Portuense com 56.10,37.

Hugo Ribeiro, de 28 anos, que vai colocar um ponto final da sua carreira na alta competição, assumiu no final, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Natação, que “esta vitória foi a cereja no topo do bolo” porque “era um título que faltava” no seu currículo. O objetivo “era ganhar” apesar de “não saber como estava fisicamente” depois da recuperação do Europeu na Holanda onde terminou no top 10 dos 25 km.

“As condições estavam boas para mim com a água de mar fresquinha”, referiu o nadador, e nos últimos metros, após um erro de arbitragem, teve de “dar tudo”.

Para terminar a época, o nadador do Estrelas São João de Brito vai ainda competir na Taça da Europa nas Astúrias.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários