Helena Barros: “Subimos e vamos fazer tudo para nos mantermos lá”

  •  
  •  
  •  

Helena Barros, treinadora que liderou o Sport Algés e Dafundo na subida à 1.ª Divisão, afirma que, apesar de ainda não ter definido objetivos concretos para a próxima época, a equipa vai “fazer tudo” para se manter no primeiro escalão.

A técnica fala num “sentimento de grande orgulho” por ter conseguido recolocar a formação algesina na principal competição de polo aquático em Portugal e, em entrevista ao Chlorus, faz um balanço positivo de uma época para a qual partiu com objetivos parciais e dois grandes objetivos finais.

“Os parciais eram irmo-nos apurando para a fase final e chegar o mais longe possível na Taça de Portugal, mas infelizmente não conseguimos ultrapassar o CDUP. No campeonato, o primeiro objetivo era ficar nos dois primeiros lugares da zona sul para poder disputar os quatro primeiros lugares e o respetivo apuramento para a Primeira Divisão. Acima de tudo, queríamos sagrar-nos campeões nacionais da Segunda Divisão, mas não foi possível, não conseguimos atingir esse objetivo, mas atingimos o outro e só esse feito já torna a época bastante positiva”, conta.

Na hora de escolher o momento mais marcante da época, Helena Barros destaca o apuramento para a fase final e justifica que “não foi fácil, mas foi aí que foi possível vislumbrar que os objetivos traçados seriam possíveis”.

Dois dos fatores chave para a subida foram a dedicação e humildade do plantel. A responsável técnica realça que teve à sua disposição um grupo jovem, com “sede de crescer na modalidade e predisposto a aprender e a olhar para os outros jogadores que estão acima”, conclui.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários