Há dérbi no Vale do Sousa entre o Paredes e o Pacense

  •  
  •  
  •  

A 2.ª, 6.ª e 10.ª jornadas do principal campeonato português terá como pratos fortes, no sábado, o dérbi do Vale do Sousa entre o Paredes e o Aquático Pacense e o clássico que opõe o Algés ao Sporting.

Ainda no sábado, o Fluvial recebe o Naval Povoense, enquanto no domingo o Algés recebe o Cascais, que se estreia em competição, e ainda o jogo grande entre o Vitória de Guimarães que se desloca até Paços de Ferreira para defrontar o Paredes, atual segundo classificado.

Neste sábado teremos então três jogos: a começar, logo ao início da tarde, o Paredes defronta o Aquático Pacense. Na primeira volta, a formação comandada pelo treinador Carlos Carvalho fez valer um bom sistema defensivo e aproveitando também as oportunidades que teve no ataque para levar de vencida o conjunto da capital do móvel por um golo. O jogo ficou pautado pela sua intensidade e equilíbrio, pelo que se espera novamente um grande jogo de polo aquático.

Uma hora depois, a sul, joga-se o clássico entre as equipas do Algés e Sporting. No primeiro jogo, os “leões” entraram melhor e conseguiram mesmo estar em vantagem até ao intervalo de jogo, valendo uma grande exibição do guarda-redes leonino, mas, com toda a sua qualidade e maior poder físico, o Algés conseguiu dar a volta ao marcador.

A meio da tarde, o Fluvial recebe o Naval Povoense num jogo que se espera “quente”. Na primeira volta, a formação de Lordelo do Ouro não se apresentou a jogo, tendo perdido na “secretaria”. Com exibições muito positivas nos últimos jogos e com uma equipa mais experiente, Alfonso Merino tentará demonstrar ao seu conterrâneo Javier Cáceres que terá uma tarefa difícil para conseguir conquistar os seus primeiros três pontos.

No domingo, o Algés recebe o Cascais que se estreia assim em competição. O Algés parte em vantagem teórica para o encontro, mas o Cascais poderá aproveitar a fadiga do conjunto de Oeiras para tentar uma surpresa no campeonato.

Por fim, o Vitória vai até Paços de Ferreira, casa emprestada do Paredes, para defrontar precisamente a formação de Recarei. Os campeões nacionais mantêm a invencibilidade no campeonato e certamente que irão aplicar um sistema defensivo forte para aproveitar todo o cansaço que a equipa de Paredes terá resultante da partida no dia anterior.

Com um descanso maior e com jogadores tática e tecnicamente evoluídos, o Vitória parece partir em vantagem para o encontro, podendo ficar ainda mais isolado na liderança, mas o conjunto paredense, com um estilo de jogo muito característico, terá certamente uma palavra a dizer no resultado final.

Sábado, 13/3

14:30H SSCMP-CAP (Piscinas Municipais de Paços de Ferreira)
Árbitros: Eurico Silva e Sérgio Alves

15:30H SAD-SCP (Piscinas do Sport Algés e Dafundo)
Árbitros: Pedro Victorino e Luís Andrade

17:00H CFP-CNPO (Piscinas Clube Fluvial Portuense)
Árbitros: Sérgio Alves e Luis Alves

Domingo, 14/3

14:30H SAD-CWP (Piscinas do Sport Algés e Dafundo)
Árbitros: Pedro Victorino e Luís Andrade

17:30H SSCMP-VSC (Piscinas Municipais de Paços de Ferreira)
Árbitros: Filipe Alves e André Martins

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários